sábado, 15 de novembro de 2008

Arbitragem vergonhosa

Neste Sábado assisti a algo que nunca imaginei ser possível no desporto-rei!
No jogo Sobreirense-Mini Águias, a contar para o campeonato distrital de Amadores da A. F. Porto, o Sr. Árbitro ( Paulo qualquer coisa) fartou-se de cometer asneiras e enervar os jovens jogadores da casa. Enumeremos:
  1. O fiscal de linha do lado do banco de suplentes da equipa da casa, chamou o árbitro para admoestar o nº 5 com o cartão amarelo. Mas, para surpresa de todos,o Sr. Árbitro mostrou o vermelho. Questionado o juiz de linha, este disse: "ele é que sabe". Engraçado, então o juiz de linha é que alertou e chamou e depois o Árbitro é que sabia?
  2. antes de mostrar o 1º amarelo ao nº 16 da equipa da casa, deu-lhe um empurrão que quase o derrubava.
  3. Passado 3 ou 4 minutos, no momento em que mostra o 2º amarelo ao mesmo jogador, correm um para o outro e agridem-se, sendo de referir que o Árbitro foi o primeiro a correr para o atleta do Sobreirense.
  4. Claro que o jogo terminou ali, com o árbitro a pedir a identificação dos atletas, para possível participação e os atletas a dirigirem-se à esquadra GNR de paredes para participarem do árbitro. Que vergonha!

Assisti a uma arbitragem carregada de incompetência e ignorância, com prejuizo apenas para Clubes e atletas porque por muito que o Árbitro minta, para a A.F. Porto só conta a versão do Árbitro.

Muito honestamente, nunca pensei ser possível assistir a tantas asneiras e provocações por parte de quem devia ser um verdadeiro Juíz isento. Infelizmente a A.F. Porto nada tem feito para alterar todo este estado de coisas, parece até que provoca as situações para depois cobrar autênticas fortunas em multas. A A.F. Porto só tem a lucrar com estas situações, senão como é que pagava àquele bando de mamões que alberga? É que os directores parecem ser eleitos de forma vitalícia. É sempre a mesma seita. Agora acredito que existe qualquer coisa de mau no nosso futebol.

3 comentários:

Anónimo disse...

Confirmo em absoluto o que está escrito no post. Como é possível aquilo acontecer em futebol? Mas quem esteve a assistir ao jogo anterior, entre os infantis do Sobreirense e o Tuías, logo percebeu que no jogo de seniores a coisa podia correr para o torto.
E já agora pergunto: Quando a mesma equipa de arbitragem faz 2 jogos seguidos, não é normal trocarem de funções o árbitro e um juiz de linha? Pelo menos tem sido sempre assim.
ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO - A vergonha do futebol português. São todos uns grandes chulos.

Anónimo disse...

A perseguição continua. Há quinze dias, após uma grande penalidade inventada pelo árbitro e falhada pela equipa adversária, o treinador do Sobreirense disse: "A Divina providência encarregou-se".
Resultado: foi expulso, cumprimentou educadamente os Árbitros e afastou-se para fora do campo. No final conversou com a equipa de arbitragem e esta disse que o problema foi ter levantado os braços. Levantar os braços é pior que agredir por actos ou palavras? Passados 8 dias o veredicto:Uma suspensão de 30 dias e 100€ (20 contos na moeda antiga) de multa.
Para quêm? Para quêm? Para os chulos da A. F. do Porto.
Daqui envio um conselho: "Ó treinador, na próxima fode-lhe os cornos. Deixa-te de lirismos porque no futebol da A.F. Porto não lugar para os puros do futebol. O futebol é um lugar de excelência para os corruptos da Associação mais podre do País.

Anónimo disse...

O Conselho de Arbitragem da A. F. Porto é corrupto.