sábado, 26 de abril de 2008

O fim da Liga Profissional de Basquetebol


A Liga de Clubes de Basquetebol não vai organizar o campeonato profissional da modalidade na próxima época, devendo os clubes envolvidos na prova passar a competir nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol.


O presidente da Liga de Clubes de Basquetebol, Paulo Mamede afirmou hoje, na Figueira da Foz, que não existem condições para organizar uma competição profissional, anunciando que os clubes vão negociar a sua integração nas provas federativas.

"Não há condições para organizar uma prova profissional de futuro" disse Paulo Mamede aos jornalistas, no final de uma reunião que juntou cinco dos oito clubes da LCB

Parece cada vez mais claro que a criação da Liga Profissional de Basquetebol nos anos 1990 - pelo menos nos moldes em que foi feita - foi um erro. Problemas organizativos e a quase total dependência de subsídios municipais de alguns clubes, são factores que ajudam a compreender o declínio das competições profissionais de basquetebol em Portugal. O Basquetebol não merece um fim tão inglório!!!
Ficam os votos de rápidas mudanças no seio da Liga de Clubes de Basquetebol, para continuarmos a ver este desporto espectacular no nosso país, e voltarmos a ver a nossa selecção brilhar como fez neste último Europeu...


AM

Sem comentários: