sexta-feira, 30 de maio de 2008

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD


"O médio Paulo Assunção informou a F.C. Porto – Futebol, SAD que deixará a equipa azul e branca já no final desta temporada. Leia o comunicado da sociedade portista na íntegra.


COMUNICADO

O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso.

A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA." @ FCPorto site Oficial



Estranha, muito estranha esta decisão de Paulo Assunção! Estranha porque foi um jogador sempre acariciado pelo clube, adeptos e mesmo pelos adversários que viam nele um grande profissional, mas também porque foi ao FCPorto que isto aconteceu. Depois do seu acto de mercenário P.Assunção criou um laço de ódio nas hostes portistas. Pior do que ele fez, só mesmo ir para o rival Benfica. Paulo Assunção foi o esteio dos tri-campeões, o pilar, o "makelele" do FCPorto. Em termos desportivos é uma péssima notícia para os dragões, porém, com "amigos" destes é preferível ter enimigos. A meu ver P.A. queria melhor salário, queria ganhar ao nível das estrelas do clube, porém foi-lhe negado o que não surpreende pois PC é implacável com este tipo de comportamento. Ao ser-lhe negado o substancial aumento do contrato e a renovação de contrato, fala-se do interesse do Benfica. O jogador é ameaçado por adeptos do FCPorto e rescinde o contrato com o clube falando-se agora poder estar a caminho do Atlético de Madrid. Ameaças essas que já aconteceram com o treinador Co Adriaanse. O que as pessoas se esquecem é que quando Paulo Assunção se transferiu para o Porto tinha tudo alinhavado com o Sporting, sendo Rui Alves (presidente do Nacional) a romper com os leões. Aí viu-se o carácter do jogador que agora fez questão de dissipar todas as dúvidas em relação ao seu profissionalismo. Aproveito a oportunidade para dizer também, que o próprio treinador do Porto Jesualdo Ferreira foi contratado pelo Porto 1 mês depois de ter assinado pelo Boavista. Tiago, Miguel e Manuel Fernandes pelo Benfica, saíram do clube por razões inexplicáveis, com uma falta de profissionalismo e respeito pelo clube gritante...Os profissionais de Futebol têm de ser mais honestos e pensarem menos em €.
O futebol está podre...

PS: Paulo Assunção fez ao Porto o mesmo que Makelele fez ao Real Madrid aquando da transferência para o Chelsea. O Real Madrid sentiu imenso a falta de Makelele, e o Porto sentirá?



AM

Sem comentários: