segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Nosso jornalismo


Jornal O Jogo sobre a arbitragem do Paços de Ferreira - Sporting:

"Muito contestado, Bruno Paixão mostrou demasiados cartões para tão poucas infracções; paradoxalmente, não admoestou Polga numa entrada sobre Dedé (49'). Seria o segundo amarelo. O livre que originou o golo do Sporting, a penalizar uma pretensa falta de Rovérsio sobre Vukcevic, suscitou dúvidas ."


"Suscitou dúvidas"?

Ora bem, quando neste mesmo ano, o Benfica na Mata Real, venceu por 2-1 com um golo de livre directo finalizado por Katsouranis...este mesmo jornal pôs como capa, e passo a citar..."GOLO ILEGAL DÁ VITÓRIA AOS ENCARNADOS!". Onde está o critério? Em relação ao lance, a falta foi inexistente de facto, porém o que este jornal colocou na capa, não é condizente com bom jornalismo.

Capa do Jornal O Jogo de ontem:

Das duas uma: ou o Jornal não viu o jogo como nós...ou então branqueou o que se passou na Mata Real.
Voto na segunda hipótese! É uma vergonha o nosso jornalismo...uma dualidade de critérios gritante...no jogo com o Benfica interessou falar mal do árbitro...num lance ISOLADO...mas ontem, quando o "empurrar" de Bruno Paixão foi constante...fala-se em "vice-campeão à vista"! Uma lástima...fica a nossa crítica À falta de qualidade do jornalismo em Portugal! Assim, continuaremos a ser muito pequenos!!!


PS: falamos apenas no Jornal O Jogo porque, em situação idêntica ao que se passou com o Benfica na Mata Real, houve claramente dualidade de critérios e análise dubia!



Flash Interview:

José Mota : " José Mota critica a arbitragem de Bruno Paixão depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Sporting. Os leões ganharam com um golo de Yannick Djaló marcado no seguimento de um livre apontado por Miguel Veloso e o treinador dos pacenses entende que «a falta que originou o golo não existe». José Mota diz também que «Polga devia ter sido expulso» e lamenta que «muita gente deve ter a consciência pesada por causa do Paços de Ferreira».

No jogo contra os leões, o treinador pacense entende que «o Paços de Ferreira foi a melhor equipa em campo» e que «só com faltas é que o Sporting conseguiu chegar à área» da sua formação. Não poupando críticas ao árbitro Bruno Paixão, Mota refere ainda que os seus jogadores «demonstraram, contra uma grande equipa, o suficiente» para ficarem no primeiro escalão. «Quando se joga desta forma não se merece descer», frisa o treinador."


Paulo Bento : "Paulo Bento realça por fim que «é estranho» que o Estrela da Amadora-Benfica e o Belenenses-Vitória de Guimarães tenham começado com alguns minutos de atraso. Os jogos estavam agendados para as 19:15 horas, tal como o Paços de Ferreira-Sporting. «Estamos no mesmo país e não há fuso horário», afiança Paulo Bento, lamentando que «não é uma situação normal» e que portanto «não devia ser permitida». «Para bem do futebol é bom que não volte a acontecer», salienta o treinador com vista à última jornada da época, onde os jogos dos três candidatos à Liga Milionária se realizarão à mesma hora."

"O técnico do Sporting Paulo Bento mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada na Mata Real frente ao Paços de Ferreira (1-0): "Conseguimos sair daqui com um bom resultado".

"Assistimos a um jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado. Nos primeiros quinze minutos entrámos bem. O Paços de Ferreira reagiu, começou a ter mais domínio e teve duas boas situações de golo. Na segunda parte tivemos uma boa capacidade em termos defensivos e demonstrámos capacidade para suportar o maior ascendente do Paços de Ferreira. Faltou-nos no entanto capacidade para explorar o risco que o adversário assumiu", analisou.
"


Análises parecidas em relação ao dominio claro do Paços...porém mais uma vez, P.B. não fala sequer de arbitragem...porque será?
Quanto ao fuso horário, de facto P.B. tem razão...os jogos deviam ter começado à mesma hora, mas também deveriam ser todos bem apitados...principalmente os jogos do "seu" Sporting, que este ano têm tido a ajudinha dos homens de negro! Bem preparada a desculpa pelo treinador leonino caso as coisas corressem mal...


AM

Sem comentários: